terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novos rumos

A Symphony Of Discordia entra definitivamente em uma nova fase, dedicando-se agora às suas próprias composições. Deixando para trás as influências mais evidentes do Gothic Metal, desvencilhando-se então da proposta do Theatre Of Tragedy, a banda segue num direcionamento mais voltado para o Death e o Doom Metal, associando também resquícios do Prog Metal e do Black Metal.

A sonoridade busca um meio termo dentro da produção das consagradas Katatonia, Opeth, Septic Flesh, Novembers Doom, Swallow The Sun e Moonspell, assim como de suas influências mais imersas no underground, como Ahab, Ava Inferi, October Tide e Sirrah. O nome Discordia é incorporado ao som da banda tal qual uma entidade. As composições não apresentam um centro tonal definido e valorizam cada instrumento em sua individualidade, gerando dissonâncias constantes, que se complementam num todo.

A parte lírica aborda as proposições gerais do Doom Metal. Desta vertente, também provêm as afinações graves (em geral, D e C), passagens cadenciadas, andamentos lentos, riffs pesados e marcados e uma atmosfera lúgubre e decadente. Em contraste, às tendências arrastadas do Doom, as músicas passam por alternancias drásticas, mutando para riffs mais abrasivos em passagens mais rápidas, apropriando-se da estética do Death Metal.
A pretensão para o lançamento do EP é para o fim de 2011.  Aguardem vídeos e novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário