quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Storm Inside - Pt.II

  
The Ground Beyond Is Sour - Teaser


O último mês foi de caráter decisivo pra os rumos futuros da Symphony Of Discordia. Por uma série de divergências, a banda decidiu pela saída do guitarrista Lucas Sapoh.  No dia 11/12, a banda fará sua última apresentação de 2011, no Dark Alliance Metal Festival, encerrando o primeiro ano de atividades, após uma série de conquistas e amadurecimento de convicções. Neste show em particular, a banda contará com a participação especial de Felipe Cruz na guitarra base e no ano que vem serão abertas audições para a seleção de um novo guitarrista.

A primeira sessão das gravações está agendada para o dia 03/12, no estúdio Audiozone. Mais uma vez, deixamos um teaser de uma das quatro faixas que estarão presentes no EP A Storm Inside. Desta vez, The Ground Beyond Is Sour, talvez a composição que melhor expresse o estado criativo da banda, associando nas passagens mais densas a expressividade dos riffs do Doom Metal em conjunto com a agressividade do Death Metal, refletindo ainda parte da estética do Black Metal, resultando num conjunto conciso das mais fortes influências do nosso trabalho autoral. 

A composição flerta com os ideais de um fim cósmico, numa série de questionamentos sobre a deficiência do deus cristão e a força transformadora do Caos, numa sonoridade calcificada pelas influências de clássicos do Dark Metal em seus primórdios, á exemplo de Katatonia, Bethlehem e Deinonychus. Aguardem novidades, estaremos atualizando o blog em maior frequência até o lançamento do EP em Março de 2012.

The Storm Is Coming...

Nenhum comentário:

Postar um comentário